9 de fev. de 2010

Higiene

 

Higiene: ela deve ser mais íntima do que a sua BFF

No banho, você passa horas e horas lavando o seu cabelo e, quando chega “naquele lugarzinho”, você se lava rapidinho e sem cuidado? É para dar algumas dicas de higiene íntima que o Dr. Sérgio dos Passos Ramos, médico especialista em ginecologia e obstetrícia, responde às dúvidas mais frequentes – e importantes! – das meninas.

Qual é a forma correta de realizar a higienização íntima?

A área da vulva (entrada da vagina), períneo (área genital), ânus e pelos pubianos deve ser lavada diariamente e, se possível, também logo após evacuar. Na atividade sexual, é essencial lavar antes e depois.

Na hora de se lavar, o que usar?

Evite usar sabonetes cremosos, tipo hidratantes, pois a área de mucosa deve receber apenas sabonetes comuns. O melhor sabonete é o de bebê, pois é hipoalergênico e suave e tem pH próximo ao neutro.

E para lavar a calcinha, qual é a principal recomendação?

As calcinhas devem ser lavadas com produtos específicos para lavagens de roupas delicadas e não com o sabonete do banho. Em mulheres sensíveis deve-se evitar o uso de amaciantes de roupa.

Os sabonetes íntimos têm o mesmo efeito dos sabonetes comuns?

Os sabonetes íntimos possuem o pH ácido, mais parecido com o pH da vagina. Podem ser usados, mas não são essenciais. Um aviso importante: sabonete íntimo não cura corrimento e infecções vaginais. Muitas pessoas recorrem a eles quando aparecem esses sintomas. O correto é procurar um ginecologista.

Existe alguma contraindicação durante a higienização íntima?

Qualquer produto de higiene que cause irritação ou alergia deve ser descontinuado. O chuveirinho nunca deve ser introduzido na vagina, pois é anti-higiênico. O jato de água deve ser direcionado delicadamente, pois ele retira a defesa natural da vagina, predispondo a um corrimento.


Higiene Íntima
Essa região tão delicada merece atenção especial!


Higiene Íntima

Cuide da sua higiene e deixe uma agradável sensação de bem-estar!



Higiene Íntima


Se ligue nos cuidados com a sua higiene íntima!

3 comentários:

Marcella disse...

esse assunto é super importante...adorei o post amigah!..
tem umas dicas muiito boas..
bjoss
http://www.marcellagiroldo.blogspot.com/
(passa lá depois! ;D)

Juuh Vieira disse...

assunto importantissimo
esse a limpeza e fundamentaaal
beeeijus

Madalena disse...

Também acho o post super interessante, este assunto deve ser sempre falado! Aconselho a experimentarem ptodutos íntimos da marca lactacyd. Têm um aroma suave, são testados dermatologicamente e aconselhados por vários médicos. Uso diariamente e tenho prevenido muitas infecções. Deixo aqui o link onde se podem informar mais! bom dia meninas :) http://bit.ly/bLPV5n