12 de ago. de 2011

Automutilação ou cutting



Automutilação refere-se a comportamentos onde demonstráveis feridas são auto-infligidas. Uma crença comum diz que esse é um método de busca de atenção, entretanto, na maioria dos casos esse fato é equivocado. A maioria das pessoas que se automutilam estão bastante conscientes de suas feridas e cicatrizes, e tomam atitudes extremas para esconde-las dos outros. Eles podem oferecer explicações alternativas para suas feridas, ou tampar suas cicatrizes com roupas. Automutilação, nesses indivíduos, não está associada ao suicídio ou para-suicídio. A pessoa que se automutila não está, usualmente, querendo interromper sua própria vida, mas sim usando esse comportamento como um modo de cooperação para aliviar dor emocional e desconforto. Também pode ser usado como substituição de dores corpóreas, isso é uma dor maior para substituir uma dor menor.





Geralmente afirma automutilar-se com a intenção de interromper uma dor emocional,(uma dor corpórea )muito forte. A maioria alega se tratar "de uma espécie de troca, da dor física pela dor emocional", afirmam. Além disso, vários automutiladores se ferem também como uma forma de punição, por se sentirem insuficientes e fracassados, "Um lixo humano", como eles próprio se definem. Dentre outras razões. Todos eles descrevem o desejo automutilador como algo incontrolável, como um vício do qual, ainda que queiram, não conseguem se libertar.





28 comentários:

M disse...

Esse assunto é bem sério e merece muita atenção mesmo!
É importante que se incentive os jovens que tem por hábito essa prática a procurar ajuda.


Maíra
www.oqueamamos.com.br

Blog Cantinho di Mulher disse...

Nossa que legal seu post, nunca tinha ouvido falar nisso.
Beijos
Rose

Unknown disse...

Na minha opinião essas pessoas devem usar essa dor emocional para melhorar como seres humanos e não para se automutilar!
Beijinhoos!!
Milena

Blog Woman Chic disse...

Penso que quem pratica automutilação tem problemas emocionais.
Beijos

Bella Passarini disse...

Otima campanha,só assim nos conseguimos ajudar quem está com problemas.
Pois o cuttin é auto-multilaçao, que pode ter sido causado por algum problema psicologico ou fisico, entao, estamos aqui apoiando o NAO CUTTIN! *--*

www.bellateen.blogspot.com

Bia e Fê disse...

Automutilação é um assunto mut sério..
Maas admiro muito a Demi, que conseguiu superar, um exemplo de vida !!
Parabens Miih !! Ameei o Post <3
Bjãão

Mi disse...

que coisa triste
bom fds
beijinhos

Unknown disse...

Concordo com tudo no texto, é muito difícil.
Ótimo post!
Beijos :**
www.likesosweet.com

Dicas Femininas disse...

olá flor parabens pelo poste excelente adorei seu blog e já estou seguindo beijos


me visite vou adora ter vc no meu blog

http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

Unknown disse...

É tenso isso né?Acho que há outras formas de extravasar sem precisar se machucar...absurdo total!

Beijocas!

Isabela disse...

é um assunto polemico...

beeijos

http://papinhodegarota.blogspot.com/

Marcinha disse...

nossa eu acho que pessoas que se cortam precisam além de ajuda de um psiquiatra a ajuda de Deus. Eu conheci uma menina que sofria bullying e ela se cortava, ela foi embora de MG pra morar em SP,não tenho mais noticias dela, apenas espero que ela tenha mudado de vida. É triste ):

Anônimo disse...

Eh um assunto muito serio...
" http://carinhadaleh.blogspot.com/ "

eneida disse...

esse assunto e bem serio e acontece bastante entre os adolecentes
acho muito importante falar sobre isso.

http://sweetfashionrock.blogspot.com/

Alessandra disse...

Admiro tanto a Demi, ela deu a volta por cima.
Tinha uma menina da minha sala, que se cortava, os pais dela à internaram no sanatório, depois de uns 2 ou 3 meses a menina faleceu. Foi muito triste, a escola fez palestras explicando que o que os pais dessa menina fez com ela foi muito grave, tem que dar apoio psicológico, e não enternar à menina num sanatório. Nossa escola ficou uns 3 meses abordando o assunto.
É bem triste .

Garota de Cristal

Fernanda disse...

Esse é um assunto muito sério e que deve ser abordado em casa,nas escolas...

Tenho um novo blog,siga e comente?
http://diariodavidafashion.blogspot.com

Bjs

Carol Vasconcelos disse...

nossa esse assunto é muito triste de falar :c

tem um selinho pra vc no meu blog, pega la c:
blog-salto-alto.blogspot.com

CDC disse...

DIGA NÃO AO CUTTING.! :D \o/

beijin, CDC.

Lola disse...

Infelizmente eu já fiz isso! A dor emocional era tão grande que só se amenizava com a dor física. Mas graças a Deus faz muito tempo que não faço mais isso!

Giovanna Porfirio disse...

gente sigam meu blog: http://mundodamodatopmundial.blogspot.com/
fico agradecida quem ja visita!

Pollyanna Chiarello disse...

Oi! Sou professora e infelizmente já acompanhei alguns casos deste tipo, é muito triste ver um aluno nesta situação e infelizmente a maior causa desta automutilação, refere-se aos problemas familiares.

Flor, muito obrigada por sua visita ao meu blog!
beijo

www.baratinhos.blogspot.com

Fernanda disse...

Tem um novo selinho pra vc lá no Pop Sweet Collection!
http://terminal-nanda.blogspot.com/p/selinhos-e-awards.html

Luh Siglindes disse...

O design daqui ta lindo ! http://fashionscream.blogspot.com/

Lari disse...

Oiii!!
Amei o blog!!Muito lindo!!
E estou seguindoooo!!
Bjões!

Pâm disse...

Interessante! Bem interessante seu post flôr, parabééns pela abordagem do assunto ^^

Bjinhos ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Beatriz disse...

Ótima postagem Mihh!
Adorei o assunto!
Bjus!
http://ohmygood-omg.blogspot.com/

Sαbrinαн disse...

A gente faz isso sim ,' pra se sentir bem ! merece muita atençaão mesmo. pois isso não é legal com a gente' mais nem todo mundo compreende e só sabe critica isso faz machucar mesmo . ' Doi ? Sim. mais ajuda a nos livrar de uma outra dor ! - Passo por isso !

Uniiverso Criiatiivoo De EmiilyMonther disse...

Eu também fasso isso sim para mi sentir bem pois para mim e otimo pois nois se espressamos assim doi mesmo mais essa dor compença muito e se vc naum pasoou por isso ou naum passa por isso e impossivel vc jugar nee!!!