8 de fev de 2013

Cuidados com Cabelos Tingidos

http://www.google.fr/imgres?q=cheveux+oranges&um=1&hl=fr&sa=N&tbo=d...
 Não basta pintar os cabelos, ele tem que ter um cuidado maior pois fica mais sensível.
Veja a seguir algumas dicas:

- Use xampu e condicionador especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos. Esses produtos possuem aditivos especiais que ajudam a nutrir e manter a nova cor de seus cabelos. Também, pode ajudar a torná-los mais brilhantes por um período um pouco maior.
- Lave o cabelo em água morna para fria. A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.
- No seu primeiro tingimento, use uma cor mais próxima da cor do seu cabelo. Isso é importante para que seu cabelo se acostume com o próprio processo de tingimento e para que você não se assuste com a mudança do visual. Se quiser mudar, vá aos poucos!
- Hidrate freqüentemente (pelo menos uma vez a cada quinze dias). A coloração tira, em partes, os óleos naturais do cabelo, o que pode torná-lo um pouco mais seco e frágil. Há produtos muito bons e não tão caros. Dê o famoso “banho de creme” neles. Há máscaras e bons cremes que podem ajudar a hidratá-lo.
- Use os tratamentos de óleo quente. Não é qualquer óleo! São óleos especiais para cabelos! Há diversas marcas no mercado. Tem a função de restaurar a umidade natural dos cabelos e fortalecer os fios fracos.
- Evite o secador, a chapinha ou o baby “liss”. O uso disso junto com o processo da coloração agride muito o cabelo. Nem pensar em passar essas “coisas quentes” no cabelo. Use apenas quando não tiver jeito e for extremamente necessário como, por exemplo, para uma festa (no máximo uma vez por mês).
- Cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol. Recomenda-se ao se expor no sol por um período maior, proteger os cabelos com o uso de chapéu, lenço ou, até mesmo, boné. O sol em excesso no cabelo junto com a coloração resseca muito e pode danificar a estrutura do cabelo. Não apenas a aparência deles.

- Ao entrar na piscina ou mar, tome algumas precauções especiais. Precauções especiais: Depois da piscina ou do mar, lavar imediatamente os cabelos com xampu anti-resíduos (ou produtos “solares”).  Alguns especialistas sugerem molhar bem os cabelos com água normal (doce) antes de entrar na piscina com cloro, pois isso dilui um pouco a concetração do cloro no cabelo. Antes de entrar na piscina ou no mar, usar um produto sem enxágue com filtro solar quaternizado nos cabelos. Além disso, profissionais indicam passar um fluido de silicone nos fios, pois forma uma capa protetora.
- Não fique mudando a marca da tintura. Se o seu cabelo se adaptou bem com uma marca de tintura, se agarre nela! Ficar sobrepondo várias marcas de tintura pode trazer outros resultados que você não espera para seu cabelo, já que a composição das tintas e os princípios ativos difereciam-se.  Siga sempre as instruções recomendadasno produto. Não mude e não pule etapas!
- Recuper seus fios com produtos com queratina (Cremes ou máscaras). A queratina faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar os fios.
- Corte regularmente os cabelos, especialmente se tiver com pontas duplas. Se você observar que seu cabelo possui pontas duplas ou que está muito seco nas pontas, mesmo seguindo esses cuidados especiais, corte o cabelo. Procure um cabelereiro e corte as pontinhas! Isso vai ajudar na recuperação dos fios! É bom avisar: mesmo cortando, não deixe de seguir as outras orientações.
Ter os cabelos tingidos não é tão difícil. Só é preciso seguir esses cuidados. Isso ajuda a manter a cor do cabelo e reparar os danos provocados pelo próprio processo de tingimento. Divirta-se e mude! Mude a cor dos seus cabelos, mude você! Renove seu visual e sua vida!

Créditos: http://www.mulherdigital.com/cuidados-cabelos-tingidos-cabelos-coloridos/

 E aí gostaram? 
Em breve terá um post de uma blogueira que pintou o dela em casa e dizer como foi e algumas dicas. Aguarde...

11 comentários:

Fabiana Oliveira disse...

ótimo post, dicas maravilhosas, parabens!
http://momentosdemulher2.blogspot.com

Kathya stryzak disse...

bom dia..eu pinto sempre o cabelo..ahh tem que cuidar bem mesmo!! boas dicas!!

Beijos e boa sexta!!

www.cosasde-ladydiva.com

Dreams Of Ana! disse...

otimo post, vou msotrar para minha amiga que tingiu o cabelo e está ressecado,
bjs luh

Dreams Of Ana

Thatai disse...

da um trabalho cuidar mesmo p manter e hidratar o cobelo tingido... sempre faco hidratacao... a unica coisa que eu `peco` eh no uso da chapinha =X
adorei o post!!
beijos da Thatai
http://bloogdathatai.blogspot.com/

Isabela disse...

Ameeeeeeeei as dicas *-* Vou cortar meu e descolorir de novo hahaha

Beijos,
http://papinhodegarota.blogspot.com.br/

Priscilla S. N. Martins disse...

Sabe que eu nunca tinha ouvido falar de oleos quentes! Vou procurar mais a respeito .'

Raissa Gugel disse...

n tenho cabelo tingido mas tenho muita vontade de pintar...e os cuidados sao muito importantes para manter um cabelo saudavel http://itsmagazine.blogspot.com.br/

Suh Santos disse...

Muito boa essas dicas , preciso tomar vergonha na cara e cuidar um pouquinho mais do meu cabelo rsrsrs

Ja estou seguindo , e ja curti sua page *-*
Retribui ;)

http://lindamenteloirah.blogspot.com.br/

Vítor Teixeira disse...

É bom ter esses cuidados mesmo, pq algumas meninas que pintam ficam com a cabelo bem feio...
http://nossa-caixa.blogspot.com.br

Feminina Mode On disse...

Adorei as dicas! Tenho californianas no cabelo e sei quantos cuidados tenho que ter pra manter o cabelo bonito!

Não sei se você sabe, mas o blog agora está de nome novo, o antigo Girl Teen agora se chama Feminina Mode On! Mas o conteúdo continua o mesmo! Te espero por lá flor!

http://femininamodeon.blogspot.com.br

Mariana Vicente disse...

Meu cabelo não é tingido e já dá um trabalhão para cuidar, imagina os que são haha
Mas vale a pena, mudar de visual é super gostoso =D
bjãooo

Você já deu uma passada na página do blog Flicka? Ela está repleta de coisa boa para você *-*
http://www.facebook.com/pages/Flicka-Menina-Bonita/203257556485842