8 de mar. de 2013

Ganhando uns quilinhos


http://awesomebunnies.tumblr.com/post/35137446744

Essa é pra você, que tem que escutar o mundo dizendo que quer emagrecer, enquanto o seu sonho é ganhar uns quilinhos. E que, ainda por cima, é praticamente proibida de se manifestar — se fala qualquer coisa, o mundo cai em cima, dizendo que você quer aparecer, que reclama a toa, que não sabe o que é sofrer.
 Ganhar peso pode mesmo ser uma tarefa difícil. Pode ser, de verdade, mais difícil que emagrecer. E, na adolescência, por causa do metabolismo acelerado e do estirão de crescimento, parece que é ainda mais complicado. Quem é muito magrinha, tem pelo menos uma destas características: ou tem o metabolismo acelerado (e isso é genético) ou come pouco mesmo. Para os dois casos, a solução é uma só: tentar comer mais e melhor. Veja como:
- Aumente a quantidade de calorias do seu prato
A ideia não é que você passe a comer só frituras e doces, mas sim que coma alimentos saudáveis, porém mais calóricos. Na hora de escolher uma fruta, fique com o abacate, manga ou banana. Ao fazer uma vitamina, acrescente mel e aveia. Turbine o macarrão com queijo e o arroz com castanhas.
- Coma de tudo um pouco
Os carboidratos de massas e do pão devem ser mantidos na dieta, assim como frutas, legumes, carnes e derivados de leite. A grande questão é que você está liberada para comer um docinho de sobremesa depois do almoço e do jantar! :-))))
- Faça pequenos lanches
Entre as principais refeições, tome um copo de leite com achocolatado ou coma algumas castanhas (ricas em gordura). Barras de cereais são bem-vindas também. Comer várias vezes ao longo do dia, no seu caso, é uma forma de levar um pouco mais de calorias ao organismo.
- Malhe, malhe e malhe
Principalmente exercícios localizados, como musculação. Ao ganhar massa muscular, você vai engordar seu corpo de forma proporcional, sem ficar com pneuzinhos ou flacidez. Ah, e esse é um bom jeito de ficar ainda mais com fome e comer com mais vontade.

É muito importante que você não confunda engordar com comer loucamente tudo o que quiser. Desse jeito, é claro que você vai ganhar mais peso. Mas o peso vai vir em fortma de gordura e, pior, pode chegar acompanhado de problemas de saúde, pele ruim, cabelo feio…
Se mesmo com essas dicas, a missão continuar impossível, procure um médico endocrinologista. Pode ser preciso complementar a sua dieta com suplementos.

 Créditos: Capricho 

E aí vocês passam por isso? Eu passo e estou tentando de tudo.

9 comentários:

Jamilly Costa disse...

O meu caso é diferente,quero emagrecer :s Mais são ótimas dicas !

Beijinhos,
Lia ¨
www.limaoealecrim.blogspot.com

Kathya Stryzak disse...

haha e eu quero emagrecer,,jajajaj
beijos linda

Flávia disse...

Nunca fui gordinha mas também nunca fui madrinha demais, mas penso que para quem passa por isso essas dicas podem ser bem úteis.

Thoughts-little-princess.blogspot.com

Beatriz Andrade disse...

Uns tentam emagrecer e eu tento engordar! rs

Beatriz Andrade,
http://paraisodemenina.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu só quero manter meu peso! To feliz como estou agora :D

Paula disse...

Na verdade eu quero emagrecer, mas eu entendo quem quer engordar, porque minha mãe tenta de qualquer jeito, vou mostrar as dicas pra ela :3
xoxo
Universo Vanguarda

Unknown disse...

É interessante que tenha posts assim também pra pessoas que são muito magras e querem engordar! Acho que sempre se preocupam muito com gordinhas, mas as magras também podem estar insatisfeitas consigo mesmas! >_<

To seguindo aqui, viu? Seu blog é ótimo! Adorei os posts <3
http://www.oldoakthread.blogspot.com.br

Mariana Vicente disse...

Esse ERA o meu caso rs
Agora não sou nem gordinha e nem magrinha haha
Comecei a dançar e tudo se resolveu *-*
bjãoooo

Visita? Visita, visita? http://www.facebook.com/fmbonita

Unknown disse...

Eu sempre quis engordar um pouco, isso na adolescência.Depois dos 20 comecei a ganhar muito peso e acabei ficando obesa, ai fiquei grávida e depois que tive a bebe voltei ao corpo de adolescente magrinha, e quer saber?Quero ganhar peso mais não, rs!

Ótimo post, ótimo para quem tem metabolismo acelerado e que não tem como engordar mesmo =)

Beijão!