5 de abr. de 2013

Cuidados com o make


Não adianta ter muitas paletas, pincéis maravilhosos, ser ótima na hora de maquiar de não tiver cuidado com a maquiagem e seus materiais não é verdade?
Vi no site: IG e achei ótimas as dicas e cuidados.

Pincéis
A lavagem dos pincéis deve virar rotina semanal. “É preciso mantê-los sempre limpos”, afirma Jussara. Denylson ensina a lavar os seus instrumentos de trabalho: “Lave bem as cerdas usando xampu neutro e as deixe secar naturalmente”, diz o maquiador. Jussara ainda aconselha: “Nunca colocar no sol ou usar secador, porque isto destrói as cerdas e as endurece. E um pincel com pelinhos duros pode machucar o rosto”.

Sabe aquela mania de assoprar o pincel de pó ou de blush para tirar o excesso? Então, isto é um erro higienicamente grave. “Você acaba transferindo bactérias da sua boca para as cerdas”, diz a maquiadora. “O ideal é dar leve batidinhas no torso da mão”. O mesmo vale para o hábito de molhar a ponta do lápis de olho com a língua. Evite, ainda, usar esponjas na hora de se maquiar. “Elas acumulam muita sujeira da própria pele”, diz Jussara - maquiadora

Sombra
As sombras de olho são os materiais mais suscetíveis a estourar, por serem menores e mais frágeis. Para evitar este pesadelo de qualquer garota vaidosa, guarde-as sempre em estojinhos. E lembre-se: banheiro não é lugar de maquiagem. “Evite deixar as sombras em lugares com umidade ou com muito calor porque elas podem mofar”, diz o maquiador do Wig Salão. “Mantê-las sempre fechadas, não ficar colocando o dedo no pó e não molhá-las sempre também ajudam na durabilidade”, aconselha a profissional do Studio W.

Delineador
O delineador em gel é, no entanto, a maquiagem mais difícil de lidar. “Se você deixá-lo muito tempo aberto, ele seca rapidinho”, comenta Jussara. “É preciso mantê-lo sempre fechado”, aconselha Denylson. Mas quando o maquiador diz “fechado”, ele não quer dizer que você tem que tomar o cuidado de tampar bem o potinho quando você termina de usar o delineador, mas que você tem que mantê-lo coberto até mesmo durante o uso. “A menina tem que molhar o pincel, fechar o delineador e, depois, pintar o olho”, explica a maquiadora. “Outra saída é deixá-lo de cabeça para baixo na bancada”.

Prazo de validade
Toda maquiagem tem uma data de validade, mas o principal indício de uma sombra estragada é o cheiro que ela exala. “Em geral, maquiagem dura bastante tempo se você cuidar direitinho dela. No entanto, quando ela começa a cheirar de um jeito estranho é porque está na hora de trocá-la”, diz Jussara. Se a sombra estourar, a profissional diz que o truque de amassar o pó com álcool de volta ao estojo está valendo. Isto, é claro, se você não tiver alergia ao produto. “Antes de recuperar a maquiagem, tem que testar se o álcool não vai causar nenhuma reação na pele”, afirma a maquiadora.
 
Troca-troca
Antes de ir para a balada, é comum entre as garotas se arrumar juntas. Este é um momento em que cada uma dá conselho na produção da outra e até se ajudam a se maquiar. Mas, antes de fazer um super visual nos olhos da sua amiga, preste atenção a alguns detalhes. “Emprestar maquiagem vai do critério de cada um”, comenta Denylson. “Se é uma pessoa conhecida e em quem você confia, não há problema nenhum em compartilhar pincéis”. Ainda assim, segundo Jussara, é bom dar uma lavadinha nas cerdas antes de usá-las na sua amiga. “Cada uma tem a sujeira do próprio rosto e você pode acabar contaminando ela ou a você mesma partilhando os instrumentos”, finaliza a profissional.





11 comentários:

Kathya Stryzak disse...

Bom dia..boas dicas sim sim!!
beijos e boa sexta

tem post novo la!!

www.cosasde-ladydiva.com

Profano Feminino disse...

Gostei das dicas, cuidado nunca é demais.

http://www.profanofeminino.com/

Beatriz Andrade disse...

Posso parecer egoísta, mas não compartilho minha maquiagem!

Beijo,
http://paraisodemenina.blogspot.com/

Régia Targueta disse...

Eu sempre digo: Maquiagem, perfumes e esmaltes não gostam de claridade.
Por mais que a gente morra de tentação em querer deixá-los a mostra, todas orgulhosas com nossas coleções, os produtos não gostam!

http://www.powerinred.blogspot.com.br/

Isabela disse...

Eu sempre usava minhas makes nas minhas amigas, OMG. Preciso parar!

Amei as dicas <3

Stephanie disse...

Adorei as dicas!! Ter cuidados são mais que essências mesmo, afinal olhos e bocas são regiões sensíveis e tal!!
Eu s[o empresto se for muito minha amiga viu :D
Beijinhos,

lolaporlola.blogspot.com

Instagram: stephanieparizi

Ps: meninas, venham participar do sorteio que está no Lola!. Duas sortudas levarão para casa prêmios Victoria´s Secret hem!!

Feminina Mode On disse...

Sou viciada em make, amo demais! Confesso que acho que tenho mais coisa do que realmente preciso! E tenho muito ciúme dos meus produtinhos, procuro sempre manter os cuidados para conservá-los da melhor maneira possível! Adorei as dicas do post!

Beijos, Nayara
http://femininamodeon.blogspot.com.br/

Ana disse...

Vdd, as essências pode ser prejudicial e acho que batom principalmente é uma coisa de uso individual! bjs

Unknown disse...

Não tenho taaantas maquiagens mas as que eu tenho estão todas guardadinhas bonmitinhas numa caixinha :)
Rosa Rosalina

Anônimo disse...

Que massa!! Tava mesmo precisando me informar mais sobre essas coisas, amei as dicas!

www.mundogarota.com

Assirya Taíny disse...

Adorei as dicas! Beijos
Assirya Taíny
Dá uma passadinha lá no Blog: http://universeofdreamsblog.blogspot.com.br/