2 de abr. de 2013

A festa dos sonhos


http://promisse.tumblr.com/post/37067769126

Mais do que um mero costume a celebração das festas de 15 anos é um rito de passagem. É um dia de ansiedade muito aguardado pela maioria das moças, afinal é nessa data que se realizada o tão sonhado momento de princesa.
     Nesse dia especial, os olhos se voltam para a aniversariante com orgulho e admiração. Todos os convidados estão na festa para observar aquela menininha, que agora se tornou uma mulher.
     E quem pensa que essa tradição é atual se engana. Segundo a história, esse costume é antigo, praticado desde o tempo de Dom Pedro l, quando o Brasil ainda era colônia. Na Europa os burgueses, que adoravam uma festa, apresentavam suas filhas para a sociedade no aniversário de quinze anos. Esse ritual servia para indicar a mudança da fase infantil para a fase reprodutiva, indicando para todos que ali havia uma mulher a disposição para o casamento.
     Hoje, essa data ainda é muito comemorada, porém não com o mesmo intuito. O principal objetivo das festanças atuais é a diversão. Por isso, a aniversariante tem de estar atenta a todos os detalhes da festa, pois são eles que fazem a grande diferença.
     Um desses detalhes é o vestido da aniversariante, que deve ser escolhido de acordo com a sua personalidade e com o seu corpo. Normalmente as cores escolhidas são: rosa, branco e lilás, mas isso varia de acordo com o perfil e o gosto.
     Deve-se também prestar a atenção no salão escolhido. Ver se ele comporta todos os convidados confortavelmente e se ainda sobra um espaço para a pista de dança.

Créditos: http://www.popper.com.br/blog/?p=50

E aí conheciam a história? Linda não é?


5 comentários:

Paula disse...

Conheci a história numa matéria da Capricho e achei mega bonita :)
Amei o post!
xoxo
Universo Vanguarda

Feminina Mode On disse...

Nossa que legal a história de como isos tudo começo, realmente é um dia de princesa, um sonho para a maioria das meninas!

Beijos,Nayara
http://femininamodeon.blogspot.com.br/

Mariana Vicente disse...

Eu sabia dessa história, só que meio por cima rsrs
Agora sei melhor como isso tudo começou *-*
bjãooo

Stephanie disse...

Mihh eu não conhecia, linda mesmo!!
^^
Beijos,

lolaporlola.blogspot.com

Instagram: stephanieparizi

Ps: Meninas, não deixem de participar do sorteio que está rolando no Lola!. Duas sortudas levarão para casa prêmios Victoria´s Secret hem!!

Tory Gama disse...

Não conhecia Mihh, super legal, Mui lindinha :3

Desculpa pela demora de comentar ^^

http://blog-cutelovers.blogspot.com.br/