14 de mai. de 2013

Tire fotos fantásticas

http://elinaloveforfashion.tumblr.com/post/18781120030
Fotografar é muito bom, idependente se você sair na foto, eu particularmente adoro tirar fotos de coisas, plantas, animais e muito mais.
É só você seguir algumas dicas que você terá fotos incríveis e lindas.

Aproveite a luz da janela
Se você não possuí uma câmera profissional com muitos recursos para ajustar a iluminação, aproveite ao máximo a luz natural no ambiente. Dentro de casa, abra todas as janelas e tente sempre fazer as fotos o mais próximo possível delas.  Prefira fotografar nos dias de sol. Assim, você conseguirá fotografias com bons tons e uma ótima qualidade.

Um pouco de diversão
Se o seu quarto for daqueles bem simples, faça com que ele pareça um pouco mais divertido nas fotos. Em papelarias você encontra umas coisas baratinhas que podem ajudar bastante: Estrelinhas, confetes, balões, papéis coloridos…

Use o espelho
Pensou que fotografar no espelho era brega? Depende. Com o espelho você pode conseguir fotografias incríveis. Basta saber usá-lo ao seu favor (e não só pra mostrar o modelo da sua câmera). No We Heart it, na tag mirror, você encontra um monte de fotografia legal que serve como inspiração.

Convide suas amigas
Nada melhor do que uma sessão de fotos bem fofa com as melhores amigas né? Marque em um final de semana, e combine de cada uma levar uma coisa: Cupcakes, balões, confetes, velas faiscantes e tudo de mais fofo que cada uma tiver em casa. Sempre tem uma amiga que não curte aparecer muito nas fotos né? Ela pode ser a fotografa!

Use o macro
O Macro é o melhor amigo de quem não tem uma câmera profissional e um cenário perfeito. Com ele você consegue desfocar (e esconder) o fundo e realçar detalhes que valorizam a fotografia. O meu quarto, por exemplo, não tem uma iluminação muito boa. Mas com o macro, consigo tirar fotografias de perto super bonitinhas.
 Se você não sabe o que é macro ou queira ver algumas fotos Clique aqui.

 O ângulo
Aproveite o seu melhor ângulo. Tire 500 fotos e descubra qual valoriza mais a sua corte de cabelo, formato de rosto…. Depois, fotografe sempre seguindo essa ideia. Garanto que assim, quando passar tudo para o computador, você vai parar de apagar 80% das fotos que tira.

Créditos: Depois dos quinze

E aí gostaram?


8 comentários:

Mariana Vicente disse...

Que demais! Também amo fotografar e ser fotografada... hehe
São ótimas dicas!!! *o*
bjãoooo

Priscila Ferreira disse...

Ótimas dicas!

http://senhoritapriscila.blogspot.com
Curti a fan page? (www)
@priscilafrr,
beijo.


Oficina Chic disse...

Ótimas dicas!
Bj, Gabi.

Jamilly Costa disse...

Amo fotografar <3 Ótimas dicas, já faço uso de todas elas!

Beijinhos,
Lia ¨
www.limaoealecrim.blogspot.com

Kethleen disse...

Eu amo tirar fotos, adorei as dicas!

Stephanie disse...

Mihh, adorei as dicas!!! Eu adoro fotografar meus looks em dias de sol, mas nem sempre dá né?! Na próxima vou tentar usar o macro rs :D
Beijos Té,
lolaporlola.blogspot.com

Instagram: stephanieparizi

Barbara Mussi disse...

Adorei as dicas!!!

bjs

http://barbaramussi.blogspot.com.br/2013/05/it-girl-sky-ferreira.html

Amanda disse...

Não sabia o que era macro. Bom saber! =D