21 de jun. de 2013

Lavagem de Cabelo



 Faz mal lavar o cabelo todo dia? 

Não. Basta você usar um xampu neutro e em pequena quantidade. Para preservar os fios, evite esfregar demais o couro cabeludo, apenas o suficiente para espalhar o produto. Os especialistas ainda aconselham usar condicionador, que protege os fios da ação química do xampu (mas não exagere, ou ele pode ficar oleoso!).
Para evitar o ressecamento, use produtos específicos para o seu tipo de cabelo e cuidado com a temperatura da água: lave sempre com a água morna e, se for possível, seque bem a cabeça com a toalha mesmo e poupe o cabelo do ar quente do secador.
Assim, dá pra lavar a cabeça todo dia e, ainda assim, manter seu cabelo brilhante e saudável.

Ficar muito tempo sem lavar o cabelo faz mal?

"Sem a higienização correta, os cabelos ficam com muita  oleosidade, o que pode provocar a queda dos fios e dar a sensação de perda capilar no dia da lavagem", explica a terapeuta capilar Sheila Bellotti.
Com a renovação capilar, fios caem e nascem todos os dias. Por isso, é preciso lavar os cabelos para ficar livre dos fios que não pertencem mais ao couro.
A ausência da lavagem alternada ou diária, provoca a permanência dos fios que caíram junto às madeixas novas. Assim, quanto mais tempo uma pessoa fica sem lavar a cabeça, maior é a sensação de que ela tem queda capilar.
De acordo com a especialista, não existem restrições para a lavagem diária dos fios. "No entanto, quando a pessoa lava os cabelos duas ou três vezes ao dia, pode retirar os nutrientes necessários à manutenção da saúde dos cabelos e da pele", alerta Sheila.

Molhar os cabelos não é hidratar! 

Sheila destaca que lavar os fios somente com água, ou apenas molhar os cabelos, não é sinônimo de hidratação. "Nunca molhe os cabelos sem lavá-los corretamente porque estará proporcionando o aparecimento de futuras patologias, além de desidratar os fios", recomenda a especialista.

 Créditos: Capricho e Corpo a Corpo

2 comentários:

Luana Ebert disse...

Olá estou seguindo seu blog e adorando os teus posts. Visita o meu e segue?! Obrigada!

tanamodacomluanaerebeca.blogspot.com.br/

Débora Morais disse...

sempre me diziam que lavar o cabelo todos os dias fazia mal, mas mesmo assim eu lavava haha agora vou ficar atenta ao xampu e a quantidade :)