10 de set. de 2013

Algumas dúvidas sobre Ginecologista



A maioria das meninas tem medo e muitas dúvidas sobre Ginecologista não é verdade?
Resolvi postar sobre isso e ajudar vocês.

ginecologista é o primeiro médico a cuidar da saúde da menina depois do pediatra. Por isso, é treinado para saber não apenas a respeito das doenças que podem ocorrer no aparelho genital feminino, mas para compreender os receios e resolver as dúvidas sobre sexualidade, independente da idade da paciente. Veja as perguntas das leitoras da Atrevida sobre a primeira visita ao ginecologista. Quem responde é a ginecologista e obstetra Denise Coimbra:

Com que idade devo ir ao ginecologista?
Mesmo que esteja tudo bem, o ideal é ir logo após a primeira menstruação. Na primeira visita, tire dúvidas sobre o ciclo menstrual, os absorventes (inclusive o interno), etc. Mas se você já apresenta corrimento, cólicas fortes, ou sintomas de TPM (tensão pré-menstrual), se pensa em transar ou já teve relações sexuais, a visita é obrigatória!

Preciso fazer o exame ginecológico logo na primeira consulta? 
Não. Em geral, no primeiro encontro, o especialista aproveita para conhecer melhor a garota e tirar as dúvidas. É fundamental que você se sinta à vontade para falar e confie no médico. Caso perceba que não rolou com ele, procure outro profissional.

O que o ginecologista pergunta?
Em geral, ele quer saber sobre o seu dia-a-dia, problemas de saúde que teve na infância, se há alguma doença na família, como é sua menstruação, se tem namorado ou não e se já iniciou sua vida sexual. O que pode mudar é o jeito de ele perguntar, principalmente se notar que você é envergonhada ou que está com receio de tocar em certos assuntos na frente de sua mãe. Se já transou e não quiser revelar a ela, dê um jeito de falar. É importante que ele saiba a verdade.

Créditos: Atrevida

E aí tiraram as dúvidas? já foram?


3 comentários:

Larissa disse...

Dicas ótimas ;)
Beijos
http://larissa-cantinhoteen.blogspot.com.br/

Ana disse...

ótimas dicas, a primeira vez que fui fiquei morrendo de medo haha
Bjs, Ana
Aguardo sua visita!!

Paula disse...

Já fui e não tive nenhum medo, minha mãe tinha me explicado tudo antes (:
Adorei as dicas Mihh *-*
xoxo
http://www.universovanguarda.com/