25 de dez. de 2012

É Natal \o/

 http://realidades-insan4s.tumblr.com/post/38740928870/capricho-feli... 

Feliz Natal á todos, leitoras, fãs, não fãs, Tudo de bom para vocês! 

A origem do natal deve ser compreendida para vivenciarmos essa festa em toda sua plenitude. O Natal é a solenidade cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. A data para sua celebração é o dia 25 de Dezembro, pela Igreja Católica Romana e, o dia 7 de Janeiro, pela Igreja Ortodoxa.Conheça um pouco mais sobre a história do natal. Onde surgiu o natal? Leia o texto abaixo e entenda um pouco mais sobre a tradição natalina.
Após a celebração anual da Páscoa, a comemoração mais venerável para a Igreja é o Natal do Senhor e suas primeiras manifestações. Ainda sendo uma festa cristã, é encarado universalmente por pessoas dos diversos credos como o dia consagrado à reunião da família, à paz, à fraternidade e à solidariedade entre os homens.
Para entendermos a história do natal temos que buscar a origem da palavra natal. Nas línguas latinas o vocábulo Natal deriva de Natividade, ou seja, referente ao nascimento de Jesus. Em inglês o termo utilizado é Christmas, literalmente "Missa de Cristo". Já na língua alemã, é Weihnachten e têm o significado "Noite Bendita".
No ano 245 d.C., o teólogo Orígenes  repudiava a ideia de se festejar o nascimento de Jesus "como se fosse um Faraó". Há inúmeros testemunhos de como os primeiros cristãos valorizavam cada momento da vida de Jesus Cristo, especialmente sua Paixão e Morte na Cruz. No entanto, não era costume na época comemorar o aniversário e portanto não sabiam que dia havia nascido o seu Senhor. Os primeiros testemunhos indicam datas muito variadas, e o primeiro testemunho direto que afirma que Jesus Cristo nasceu no dia 25 de Dezembro é de Sexto Júlio Africano, no ano 221.
De acordo com o almanaque romano, a festa já era celebrada em Roma no ano 336 d.C. Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se em 7 de janeiro o seu nascimento, ocasião do seu batismo, em virtude da não-aceitação do Calendário Gregoriano. No século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal e o dia 6 de janeiro para Epifania (que significa "manifestação"). Nesse dia comemora-se a visita dos Magos.
A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.C.
Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.
Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício do Inverno. 


Créditos: http://www.esoterikha.com/presentes/a-origem-do-natal.php



11 comentários:

Mikah ミカ disse...

Ameii o post lindaa, muitoo legal....
Visita lá;
http://swett-girls.blogspot.com

Kathya Stryzak disse...

Linda..um feliz natal pra voce e toda a sua familia!! beijossss

Luis Santos disse...

feliz natal atrasado e boas festas!!
tudo de lindo!
lelusantos.blogspot.com

Paula disse...

Cheguei atrasada, mas um Feliz Natal mesmo assim, felicidades :D
xoxo
Curti aqui!
OPS, ESNOBEI!

Flávia disse...

O Natal é mesmo uma data muito bonita. Com certeza saber mais sobre é uma boa forma de comemorar melhor.

Thoughts-little-princess.blogspot.com

Amy S Martins disse...

Amei o post
Feliz Natal atrasado rsrs
E Feliz Ano Novo adiantado :P

Rayanne Porto disse...

Natal é recheado de amor, paz.. por isso eu amo esta data.

Érica Tutty disse...

Um, feliz Natal e muito sucesso!!!
Adorei

http://ericatutty.blogspot.com.br/

beijos

Monique Premazzi disse...

A história do natal é bem legal, pelo menos para mim. O engraçado é que na noite de natal, não importa de que religião você é, todos comemora e não há preconceito. Pelo menos nesse dia.

Beijos,
Monique <3

Feminina Mode On disse...

Feliz Natal (atrasado) flor! Tudo de bom na sua vida sempre, muita paz, saúde e sucesso pro blog!

Beijos
@girlteenvip
http://girlteen-vip.blogspot.com.br

Mariana Vicente disse...

Nossa, a história do natal é bem legal. Nunca tinha parado para saber mais afundo sobre isso.
bjãooo

marihvicente.blogspot.com.br