10 de mai. de 2013

De peito aberto- Verdades e Mentiras

http://fucklovebritishboys.tumblr.com/post/49608093056
 A maioria das meninas e mulheres tem neuras em relação ao corpo, principalmente com os peitos. Resolvi tirar algumas dúvidas de vocês. O que é verdade e o que é mentira. 

 Fazer ginástica diminui o peito.
Verdade.
Mas só para quem faz muita ginástica, como as nadadores profissionais (essas que estão competindo nas olimpíadas) ou quem pratica o fisiculturismo. O que acontece é que o seio é feito basicamente de gordura e quem malha muito acaba transformando esse tecido em músculo. Agora, se você faz exercícios três vezes por semana, com a orientação de um professor, não precisa se preocupar com isso.

Usar sutiã apertado faz mal aos seios.
Depende. Sutiã apertado não prejudica o crescimento dos seios. Mas o bojo pode machucar a pele e até o mamilo. Por isso, use um modelo do tamanho certo (até porque quem usa sutiã apertado fica com as gordurinhas saltando nas costas e isso é feio!).

Os seios demoram 2 anos para crescer.
Mentira.
Eles levam cerca de quatro anos para atingir seu desenvolvimento completo. Os seios começam a crescer dois antes de você menstruar e crescem por mais dois anos depois disso. Vale lembrar que isso é uma média entre as meninas e, como tudo o que se refere ao corpo humano, pode haver exceções. Mas o esperado é que por volta dos 16 anos você já esteja com seu peito máximo!

Se minha mãe tem seios pequenos, os meus vão ser também.
Mentira. Você tem 50% de chance de ter o peito do tamanho do dela, mas é preciso lembrar do lado genético do seu pai também. Por exemplo, se sua avó paterna é peituda e se sua mãe tem seios pequenos, provavelmente seus seios vão ser de tamanho médio. Por isso, nada de drama antes da hora!

Adolescente pode fazer plástica nos seios.
Verdade. A plástica é altamente recomendada para quem tem seios muitos grandes, que podem prejudicar a coluna. No caso do aumento de mama, isso só é recomendado se você já tiver parado de crescer (o que só pode ser avaliado depois de um raio-X do pulso). Se você tem vontade, converse com seus pais, procure um bom médico e avalie se quer mesmo mexer tanto no seu corpo.

Se eu não usar sutiã, meu peito vai cair.
Verdade. O sutiã dá sustentação aos seios para que você possa estudar, correr, comer sem se preocupar com eles. Por isso, use sempre.


Dormir sem sutiã faz cair o peito.
Mentira. Como você está deitada, os seios não estão sujeitos à ação da gravidade. Eles só precisam da proteção do sutiã quando você está de pé. Mas tem quem se sinta mais segura dormindo com sutiã e não há nada de errado com isso. Nesse caso, vale usar um top ou um modelo de algodão, mais confortável.
 Créditos: Capricho
Espero que tenha ajudado vocês. Gostaram?

2 comentários:

Mariana Vicente disse...

Muito interessante e esclarecedor esse post! Gostei de saber *---*
bjãooo

Amanda disse...

Eu já ouvi muito que dormir de sutiã pode dar câncer. xP