16 de jul. de 2013

Hábitos que fazem bem a pele

 

Eu sei que a maioria está de férias certo? Que tal cuidar um pouco mais de você nesse período? 
Sei que dá trabalho mas depois você terá ótimos resultados. Vou confessar sou muito preguiçosa, começo a fazer alguns cuidados comigo e depois acabo desistindo mas dessa vez vou tentar me cuidar mais. (risos). 
Sigam as dicas, como eu e vamos ficar lindas! 

Cuidado com o abuso dos cuidados com a pele
Como toda a gente sabe tudo o que é em excesso nunca fez bem a ninguém. Muitas pessoas pensam que é por fazerem certa atividade muito tempo ou muitas vezes, estão a fazer bem á sua pele, no entanto, isso pode ser prejudicial para a sua saúde. Limite o tempo que passa no banho. Os banhos muito quentes e longos fragilizam e ressecam a sua pele. Sabia que limpar a pele mais do que o necessário porque pode causar irritação e deixar a sua pele seca?
 
Fazer uma alimentação saudável e equilibrada
Já se diz há muito tempo que “Nós somos aquilo que comemos”. Uma alimentação saudável e equilibrada vai ajudá-lo a sentir-se melhor. Coma muita fruta, cereais integrais, legumes e proteínas magras.

Nunca dormir com maquiagem
Muitas mulheres não sabem o mal que fazem á sua pele quando ficam com a maquiagem durante a noite. Você já usa a maquiagem o dia todo, se não limpar o rosto antes de deitar vai ficar com os seus poros fechados 24 horas e vai notar que a sua pele fica mais irritada. Retirar a maquiagem deve ser um hábito que deve incorporar na sua rotina de cuidados diários com a pele.

Evitar o excesso de açúcar
O açúcar é considerado por muitos especialistas como uma das principais causas do envelhecimento precoce do ser humano. Segundo esses especialistas a ingestão excessiva de açúcar cria uma reacção a nível molecular que promove a perda de elasticidade da pele. Consequentemente a pele começa a ceder e as rugas a aparecerem.

Fazer uma limpeza de pele
O ideal seria fazer uma ou outra vez por mês uma limpeza de pele com um profissional. As limpezas de pele são ótimas para remover cravos e espinhas mais profundos e difíceis de extrair bem como aplicar máscaras com propriedades calmantes. Se tiver possibilidades faça uma limpeza por mês com um profissional ou então faça você mesmo algumas máscaras caseiras.
 
Evitar bebidas alcoólicas
Toda a gente sabe os problemas que as bebidas alcoólicas em excesso podem trazer para a nossa saúde. Logo, a nossa pele também vai refletir as consequências de um estilo de vida associado á ingestão de bebidas alcoólicas. O álcool em excesso esgota a vitamina A do seu corpo, um importante antioxidante que promove a tonificação do seu corpo bem como um aspecto saudável. Entre alguns problemas de pele associados ao álcool destaque para o agravamento da acne e a rosácea cutânea.
 
Minimizar a exposição ao sol
Tenha sempre em mente que a exposição ao sol é um dos principais motivos do envelhecimento precoce e dos problemas de pele. Na verdade, a exposição aos raios nocivos UV durante um longo período na vida, é a principal razão pela qual as pessoas ficam com manchas, rugas, sardas e pele seca, áspera e desidratada. Procure usar um protetor solar.
 
Beber bastante água
Beba pelo menos 8 copos de água por dia. Lembre-se que uma pele bonita começa pelo seu interior. A água mantém a pele hidratada e ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Não adianta usar cremes caros se você não der á sua pele os líquidos que ela necessita para eliminar as impurezas do organismo.
 
Dormir o suficiente
Dormir pouco ou privar-se do sono tem um efeito direto no aspecto visual do seu corpo e pele. Nunca reparou em alguém que passou a noite sem dormir como fica com um aspecto desgastado e pouco saudável? Por alguma coisa ele é chamado o “Sono de beleza”. É durante o sono que o seu corpo se restaura e recupera energia e isso reflete na sua pele. Procure dormir pelo menos 7 a 8 horas diariamente.
 
Controlar o stress
Todos sabemos que o stress faz parte da nossa vida, no entanto, uma vida muito estressante desencadeia um conjunto de fatores que não são nada bons para a sua pele e para o seu corpo. Uma vida muito estressante pode tornar a sua pele mais sensível, promover o aparecimento de acne, psoríase e outros problemas de pele. Procure organizar melhor o seu tempo e encontre momentos para relaxar durante o dia.

Fazer exercício regularmente
O exercício físico regular é muito bom para o seu corpo em geral. Não só faz com que você se sinta bem consigo mesmo como também ajuda a limpar as toxinas prejudiciais da sua pele, mantém a sua elasticidade e previne o aparecimento de rugas.
 
Deixar de fumar
Fumar faz com que a sua pele pareça mais velha, sem brilho e contribui para o aparecimento precoce das rugas. Fumar faz com que os minúsculos vasos sanguíneos da sua pele sejam reduzidos, o que provoca uma diminuição do fluxo sanguíneo e consequentemente priva a pele de oxigénio e nutrientes importante como a vitamina A. Danifica também o colágeno e a elastina – fibras importantes que dão a força e elasticidade á sua pele. Se você fuma, a melhor forma de proteger a sua pele, é mesmo parar de fumar.

Créditos: Cuidados com a pele

9 comentários:

Thalita Maia disse...

Amei as dicas!

Beijos

Fer Dallan disse...

Obrigada ♥.♥

Adorei as dicas! Eu já seguia a maioria <3

Instagram: ferdallan
http://www.leferblog.com.br

Stephanie disse...

Adorei as dicas!!
A grande maioria eu já faço, mas confesso que preciso ir na limpeza de pele pq fazem uns 3 meses que estou empurrando kkkkk :)
Beijos Té
bloglola.com.br

Instagram: stephanieparizi

Ps: meninas, venham participar do sorteio MAC e L´oréal que está no ar, é super fácil :)

Ronny Albuquerque disse...

Amei as dicas
bjos

http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Bem interessante esse post. Ótimas dicas. O problema é que sou preguiçosa demais pra cuidar da pele hahahaha

Rebeca disse...

Ótimas dicas!! Tem tag pra ti lá no blog. ;3
alternativeyeah.blogspot.com
Beijos.

Lua- Eu Crio Moda disse...

A gnt sempre esquece dessa parte pra uma boa pele ^^

Suê disse...

Mih ♥
Adorei as dicas , Já seguia algumas
e tenho que me acostumar a beber mas água X.X , coisa que não curto muito
Um super beijo
http://www.derepentenaotemidade.com/

Paula disse...

Adorei as dicas, mesmo! Eu tinha a pele muito feia, cheia de espinhas e era muito oleosa. Aprendi a cuidar melhor e usei sabonetes específicos, hoje está ótima *---* ameeei o post!
xoxo
http://www.universovanguarda.com/